Primeiro Curso – Aprendendo a confeitar com bico

O aniversário da Bruna foi um marco na minha vida de “confeiteira” (rsrsrs). Após esse primeiro cupcake, eu procurei alguns cursos aqui no Rio de Janeiro. O problema é que trabalho durante a semana, então tinha que encontrar cursos aos Sábados, o que é muito difícil.

Foi aí que encontrei a Arte no Bolo. É uma loja que vende bons produtos de confeitaria e cake design e que também tem aulas práticas para pessoas como eu. Então tomei coragem e me matriculei no curso Confeitando com Bicos da Wilton.

Tenho que admintir que para quem não conhecia nada, foi muito legal. Então segue as fotos:

1o Bolo do Curso Wilton

Não preciso dizer que esse bolo aí não fui eu quem fiz. Esse bolo foi o bolo inaugural feito pelo professor só para dizer que essas seriam as técnicas que iriamos aprender.

1o Bolo do Curso Wilton 1

Esse aí em cima fui eu quem fiz. Na verdade confeitei. Se vocês perceberem eu nem tinha um prato de bolo descente :( . Mas no decorrer do curso vocês vão ver que eu vou me aprimorando.

Bom o terceiro bolo foi de palhaço. O bolo ficou lindo, mas infelizmente não consegui tirar uma foto a tempo dele derreter no carro no calor gostoso do Rio de Janeiro.

Mas o que conta mesmo foi o bolo feito no curso dois, que por sinal foi fantástico. A professora Claudia Thomaz é 10+. Ela é muito boa, muito paciente com a gente. Só assim para que eu pudesse fazer um bolo como o da foto abaixo:

Bolo Final do Curso Wilton 2 Bolo Final do Curso Wilton 2

Sensacional. Essas flores são lindas e fazê-las é muito divertido.

Bom fiquei com muita vontade para fazer o Curso 3, mas infelizmente não teve quorum. Ainda tenho vontade de fazer o curso de Cake Design e continuo pesquisando.

This entry was posted in Apresentação, Bolos e Cupcakes and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Primeiro Curso – Aprendendo a confeitar com bico

  1. Agnelo says:

    Muito bom o blog, Mônica.

    E claro… muito bons os bolos e cupcackes tbm. rs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>